terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Sinopse + Resenha: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Frase do dia: "Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar em você." - Cynthia Kersey. 
 Olá! Anteriormente, eu postei em alguns grupos do facebook que iria/vou postar as opiniões dos leitores sobre o livro A Culpa é das Estrelas. Já vou deixar bem claro nesse post que eu irei sim fazer essa publicação, porém como o blog está recém começando, poucas pessoas participam, é claro. Quando pelo menos 20 pessoas mandarem suas opiniões, eu farei o prometido e postarei as críticas aqui.
 Agora mudando de assunto... hoje falarei sobre esse livro, no qual não tenho muito a contestar, pois achei ele realmente bom e criativo. Primeiramente, aqui vai a sinopse:
 "O primeiro “encontro” de Clary e Jace não poderia ter sido... pior. Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele um nephilim — filhos de anjos com humanos — que tem como missão caçar demônios; ela uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores das Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana ordinária como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber..."
 E aqui vai a resenha sobre o primeiro livro da série: 
 Eu achei realmente bom e criativo, com vários tipos de seres, como vampiros, lobos etc, porém colocados no livro de um modo sem ser clichê, o que muito me chamou a atenção. A única coisa que eu achei um tanto duvidoso foi (alerta de spoiler) o modo com que Clary se acostuma um tanto rapidamente com sua repentina mudança de vida. Também o modo com que, às vezes, ela deixa Simon de lado. 
 Sobre o final, assim como muitos, eu também o achei um tanto duvidoso, pois (alerta de spoiler) a personalidade de Jace muda completamente, o que deu um toque diferente ao livro. Mas tirando esses detalhes, tenho que afirmar que achei o livro maravilhoso. Eu não li os outros (e estou desesperada por isso), pois eu só tenho o primeiro livro e não gosto de ler em pdf ou online. Dizem que os outros livros da série são ainda melhores e, por isso, os pequenos detalhes duvidosos do primeiro livro podem ser deixados de lado. 
 Então é isso! Espero que leiam o livro e, quem já leu, deixe um comentário aqui ou mande no ask! Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Café com Livro © Copyright 2015. Tecnologia do Blogger.