segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sem Contato

Frase do Dia: "Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela." - Paulo Coelho.
 Olá, leitores! Aqui vai um conto criado por mim. É sobre aquelas paixonites que temos nas ruas, ônibus etc, nas quais, às vezes não conseguimos esquecer de jeito nenhum! Espero que gostem!

 Ah... que ótimo dia!
 Na verdade, foi um dia comum, como todos os outros, porém aconteceu algo diferente. Algo no qual, creio eu, nunca vou esquecer.
 Frio, chuva e um passeio para o lugar que mais gosto: feiras de livros.
 Tanta chuva... tão desnecessário!
 Estava esperando meus parentes, procurando um livro legal - eram tantas opções.
 Então eu olhei para o lado... e lá estava ele. Ele e sua mãe, pra falar a verdade.
 Sei que se interessou por mim. Talvez minha roupa. Talvez meu cabelo. Talvez meu jeito desengonçado. Algo em mim chamou sua atenção.
 Como sou envergonhada... Oh, como lamento por isso! Então virei-me e me afastei, fingindo que estava à procura de um livro - e eu realmente estava, mas a presença dele me distraiu.
 Olho para o lado... não acredito! Sim, ele estava do meu lado! O que eu poderia fazer? Peguei um livro qualquer e olhei a parte de trás de sua capa. Olho novamente para o lado... sim, ele me olhou também. Que vergonha! Porém, mesmo com tanta vergonha, aquele momento foi tão maravilhoso. Tão inesquecível!
 Então... tudo acabou.
 A mãe dele o chamou. Ele me olhou novamente, foi para perto da mãe e, de longe, eu o ouvi contestar, pedindo para ficar mais um pouco.
 Claro que sua mãe não quis...
 Uma última olhada... eu vi seu sofrimento estampado nos olhos. Aquilo durou uma fração de segundos, antes de ele virar a rua, e aquilo ser um adeus mudo.
 Tive vontade de ir atrás. Como sou tola! Mas... não era só isso... aquela maldita chuva!
 E ali eu fiquei.
 Segurando aquele livro e olhando para o ponto de onde ele estava.
 Até hoje, lembro-me muito bem daquele dia - o que me deixa triste, pois eu não sabia nem seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Café com Livro © Copyright 2015. Tecnologia do Blogger.