quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sinopse + Resenha: Insônia (recomendo)

Imagem do blog Bella Teen

 Olá, leitores! Esse livro tenho que adicionar a um dos melhores que já li. Primeiramente, aqui vai a sinopse:
 "Cláudia é uma garota que perdeu a mãe quando criança e, por morar com um pai genial, mas desligado, viu-se obrigada a amadurecer. O autor utiliza elementos muito ricos, desde os poemas de Sylvia Plath, Robert Frost e Carl Sandburg até as conversas via Internet, que se fundem de modo muito articulado com a voz maior da narrativa."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Resenha:
 Esse livro, tenho de admitir, fez parte do meu amadurecimento. Ele é de simples leitura, com uma ótima narrativa e trama. Mostra como uma adolescente pode resolver seus problemas, sem perder o controle (o que não é muito fácil, não é?). O que mais gosto na história é o enredo, como tudo acontece no seu devido tempo. Mostra conversas virtuais de Claudia por um chat, o que é muito legal, pois dá certo divertimento na história, o que eu gostei bastante. 
 Um dos fatos que me chamou bastante a atenção nesse livro é o quanto a protagonista (Cláudia) é parecida comigo, o que me fez adorar o livro. Uma garota que se considera diferente, gosta de ter conversas com amigos virtuais, ler poesias e se divertir como qualquer outra menina dessa idade.
 Em uma das partes do enredo, Claudia acompanha seu pai em uma viagem de negócios, e fica hospedada em um hotel em Florianópolis. Essa é a minha parte favorita, pois é aí que a história toda acontece, cheia de momentos engraçados. No tal hotel, Cláudia conhece Andrea, uma mulher que é mais velha que ela, e que Cláudia admira bastante. Eis que as duas viram amigas, e então surge um fato engraçado na trama, no qual você só descobri-rá lendo!
 Além de tudo que ocorre na vida de Cláudia, ela ainda recebe poemas de um garoto chamado Homero, que primeiramente não a dá nenhuma informação pessoal, mas sabe tudo sobre Cláudia, o que a assusta um pouco.
 Enfim, eu adorei esse livro e recomendo a todos! É um livro simples e divertido, que te encanta a cada página lida!
 Até a próxima, beijos!

2 comentários:

  1. Já li esse livro e amei demais, tanto que li duas vezes!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li apenas uma vez, mas, quando decidi fazer esse post, fiquei na maior vontade de ler de novo! E agora o livro já está na minha lista de próximas leituras novamente! haha =)
      Beijos!

      Excluir

Café com Livro © Copyright 2015. Tecnologia do Blogger.