quinta-feira, 9 de julho de 2015

Resenha: Um Dia

 O livro Um Dia de David Nicholls - que se passa nos anos 80, em diante - conta a história de Dexter e Emma, dois jovens sem muita ideia e noção do futuro, que se conhecem na faculdade e se vêem envolvidos um pelo outro; porém, cada um tem de seguir seu destino e, a cada capítulo do livro, conta como está sendo o próximo ano de cada um - mesmo dia do ano no qual os dois se conhecem.
 Emma, mesmo seguindo sua vida que, para ela, pode ser considerada "miserável", não consegue esquecer de Dexter, que está no auge de sua carreira como artista. 
 Ao longo do livro - que conta com detalhes sobre a vida de cada um - várias acontecimentos ocorrem, como: mudanças na carreira de Dexter e de Emma; novos amores; novas experiências; etc.
 É um livro realmente cativante, que fará o leitor, a partir da primeira página, logo se apaixonar por ele. Possui uma narrativa ótima, cheia de humor; momentos felizes - e até mesmo aqueles momentos agonizantes de tão tristes.
 Há também a adaptação de Um Dia - estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess -; eu ainda não assisti, mas creio que deva ser muito bom.
 Com certeza, recomendo esse livro a todos os leitores que, sem dúvida, irão adorar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 "Narrado com um discenimento tão preciso e verdadeiro, que chega a ser constrangedor. Se você terminou a faculdade nos anos 1980 sem uma ideia clara do que iria acontecer depois, ou sobre quem os seus amigos se tornariam, ESTE É O LIVRO. Mas se isso não aconteceu com você, não importa: ESTE CONTINUA A SER O LIVRO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Café com Livro © Copyright 2015. Tecnologia do Blogger.