segunda-feira, 18 de maio de 2015

Felicidade


 Olá, leitores! Uma noite dessas, depois de ter tomado café para ler pelo menos 150 páginas de um livro e depois não conseguir dormir (porque eu sou um gênio), fiquei naquele estado de "filosofia da madrugada" e, como eu estava sem sono, decidi fazer algo que realmente gosto, e no qual estava inspirada para fazer: escrever sobre o que eu estava sentindo. Às vezes eu fico triste sem nenhum motivo em especial, e isso me dá vontade de escrever. Gosto dos resultados, independente do que eu esteja sentindo, e gostaria de compartilhar um dos meus poemas (na verdade é um texto poético, pois não escrevi na forma de poema), que é sobre a felicidade, porque, afinal, a felicidade é um sentimento complicado! 
-------------x--------------------------------------x---------------------------------x----------------------------------

 Felicidade

 Fico pensando se a felicidade pode durar uma vida inteira. A verdade é que, não, ela não pode. Dizem que quem busca a felicidade sempre a encontra, mas não é bem assim. A felicidade é um sentimento temporário, assim como a tristeza, mas, por mais injusto que seja, a tristeza na maioria das vezes prevalece por mais tempo, mesmo que venha sem motivos.
 Me pergunto em quais momentos da minha vida a felicidade é verdadeira. Por que é tão difícil lembrar dos momentos felizes? Será que é porque a felicidade é um sentimento forçado? Há quem diga que não, há quem diga que sim. 
 Momentos de felicidade são curtos, a ponto de que esqueçamos deles. Talvez seja para que exista mais espaço na nossa memória, para momentos futuros de felicidade... Mas, para quê? Já que depois os esqueceremos?
 Bem, acho que é isso que quero.
 Quero ser livre.
 Mas a verdade é que, nunca seremos livres, pois sempre estaremos correndo atrás da felicidade. 
 Será que isso é liberdade?

2 comentários:

  1. Oi =D

    Te entendo perfeitamente, às vezes bate uma tristeza sem motivo... um desanimo... uma vontade de "sair correndo" e jogar tudo para o alto e... sei lá... estar em outro lugar, fazendo outras coisas... experimentando outras situações... não sei explIcar... enfim... Adorei o texto, flor.

    Eu acho que a felicidade é temporária, sim. Mas a felicidade é um conceito. Tem gente que vive atrás da felicidade a vida inteira e não percebe que a felicidade é feita de pequenos momentos do cotidiano. Eu acho que a felicidade está sempre comigo, mesmo que não perceba. Quando assisto um filme, quando leio um livro, ouço uma música, saio com os amigos... etc. São momentos que me fazem feliz. E para mim isto é felicidade... um conjunto de pequenas alegrias. Concordo que nem sempre lembramos dos momentos felizes, isto porque aprendemos mais com a tristeza do que com o sorriso. Só com a dor é que aprendemos e crescemos ;) Mas a felicidade está ali sim, no dia a dia! =D

    Beijos e parabéns pelo post lindo!

    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! O que quis aplicar no texto é o modo como pensamos quando estamos em momentos assim. A felicidade sempre está presente, na verdade, pois a felicidade é um conjunto de momentos alegres, mas, que apesar disso, sempre percebemos mais a presença da tristeza, pois é ela que nos torna mais sentimentais e cria nossas filosofias. Afinal, o que seria da poesia, da filosofia e da vida sem a participação da tristeza?

      Obrigada pelo comentário! =)
      Beijos!

      Excluir

Café com Livro © Copyright 2015. Tecnologia do Blogger.