segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sinopse + Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer

 Maze Runner, escrito por James Dashner, é o primeiro livro de uma trilogia cheia de suspense e aventura. Você já leu? Caso não, aqui vai a sinopse:
"Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Resenha: 
 Em minha opinião, o primeiro livro da trilogia é o melhor (claro que, eu tenho essa mania de sempre achar que o primeiro livro é o melhor), pelo fato de que é onde o suspense está sempre presente, nunca sabemos o que vai acontecer etc. Acho que James conseguiu seguir sem desequilibrar na linha tênue que divide a explicação de detalhes e o exagero nesses detalhes. Por esse motivo, isso é um fato que eu gosto bastante no livro: James conta detalhes o suficiente a ponto de não deixar ser cansativo, mas sim um livro muito bom de ser lido. Acho que tudo ocorreu no tempo certo em Correr ou Morrer (sem aquela coisa de "estava tudo calmo e tudo aconteceu de repente"), é um livro em que compreendemos a história sem muito esforço.
 Os personagens não poderiam ser melhores! James adicionou características perfeitas a cada um, criando uma personalidade única, que nos faz apegar a cada fala deles. É o tipo de livro em que não conseguimos ter apenas um personagem favorito! 
 Realmente, não tenho nada a reclamar. Talvez, se eu tivesse lido no momento (porém acabei toda a trilogia) encontraria coisas para apontar, mas como faz algum tempo, o livro pra mim é perfeito, no qual não tenho nada a contrariar.
 Se você leu e gostou, ou gostaria de fazer alguma observação sobre o livro, não deixe de comentar!
 Espero que tenham gostado, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Café com Livro © Copyright 2015. Tecnologia do Blogger.