segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Sinopse + Resenha: A Culpa é das Estrelas

Capa original do livro 
 Olá, leitores! Hoje irei falar sobre um livro que fez/faz muito sucesso: A Culpa é das Estrelas. Para quem já ouviu falar (creio que todos), mas nunca se interessou em procurar à respeito, aqui vai a sinopse:
 Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 
 E para quem já leu o livro, aqui vai a resenha: na minha humilde opinião de leitora, achei o livro maravilhoso! É o tipo de livro que faz as pessoas filosofarem e pensarem que, na maioria das vezes em que reclamam, não estão em uma situação tão ruim comparada a de quem tem câncer. É um livro no qual a pessoa se prende e, de muitos relatos que já ouvi, terminam o livro em no máximo dois dias. Cada frase inteligente, que faz com que, quando a gente feche o livro, para e pense muito.
 A única coisa que eu e mais alguns leitores não gostaram (alerta de spoiler) foi o modo no qual é anunciada a morte de Augustus. Você sabe que ele está mal, sabe que ele vai morrer, mas não espera que seja do modo como foi. No início de um dos capítulos tem a frase: "Augustus Waters morreu oito dias após seu pré-enterro (...)". Simplesmente isso. Achei que, se pudesse mudar algo no livro, seria o modo como foi anunciada a morte do personagem, mas tirando isso, o livro é completamente maravilhoso! Além de que fez muitos leitores se interessarem por um livro chamado: Diário de Anne Frank (que ainda não li, mas creio que seja muito interessante).
 Minha mais sincera opinião: acho que todos os seres desse mundo deveriam ler A Culpa é das Estrelas, pois ele faz-nos enxergar a vida de outro modo.
 Assim como muitos idolatram esse livro, muitos também julgam. Eu muito procurei entender o por que de algumas pessoas julgarem tanto A Culpa é das Estrelas, então eu notei: os que julgam, são os que nunca leram, e fazem esse ato porque acham que o livro está na "moda".  Bom, não posso fazer nada nesse quesito, mas de uma coisa eu sei: amei cada palavra, frase e parágrafo desse livro! E espero que você leia e goste também!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Café com Livro © Copyright 2015. Tecnologia do Blogger.